3 Dicas de Maquiagem para quem toma ROACUTAN

Oii gurias, tudo bem??

Eu comentei em alguns vídeos que eu voltei a tomar o Roacutan (pra quem não sabe, é um remédio para as espinhas). Eu já tinha tomado quando mais nova, mas como eu parei o tratamento na metade, as minhas espinhas voltaram e eu resolvi retomar agora!

Não é segredo que o remédio é super forte e nos deixa com a pele muito ressecada, e assim, a nossa rotina toda de cuidados e de maquiagem tem que mudar!

As gurias que tomam o remédio normalmente tem a pele oleosa e isso muda completamente com o Roacutan, pensando nisso, eu vim dar algumas dicas para vocês que funcionam super comigo!

BASE + HIDRATANTE

Apesar de eu valorizar o iluminado da pele, eu gosto de base que tem efeito mate, aquelas que são mais sequinhas sabe?? Além de gostar da aparência, eu prefiro esse tipo de acabamento porque normalmente tem uma duração maior e eu realmente preciso que a minha maquiagem dure das 7:00 da manhã até as 22:00 da noite (que é a hora que eu volto pra casa).

O problema é que base seca + pele seca não funciona, então eu comecei a misturar minha base com meu hidratante (que foi feito para pele oleosa). Eu faço assim: coloco na mão um pump da base e um pump do hidratante, misturo os dois e aplico na pele, fico com uma pele hidratada, base com aspecto mate e que dura o dia inteiro!!!

Eu tenho usado a base efeito mate da Vult (falei sobre ela aqui) e o hidratante da Clinique.

CORRETIVO CREMOSO

Muitas vezes, antes do Roacutan tirar completamente todas as nossas malditas espinhas, ele coloca elas para fora, ou seja, no início do tratamento a gente fica cheia de espinhas e só com base não dá pra escondê-las.

O segredo é usar corretivo cremoso, quanto mais grossinho melhor, liquido não vai esconder as espinhas.

O que eu uso é uma “canetinha” bicolor da Make B que é maravilhosa!! Super recomendo!

 LIP BALM COM COR

A boca é a pior área, acho que é onde a situação fica mais crítica hahah

A solução pra isso é usar ao invés do batom, o lip balm (hidratante labial) com cor, assim você fica hidratada e bonita o dia todo!!!

Tenho usado o Baby lips da Maybelline

Espero que tenham gostado!!

Um beijo, boa semana e até mais!!!

Anúncios

2 comentários em “3 Dicas de Maquiagem para quem toma ROACUTAN

  1. Muito obrigada pelas dicas, e por falar quais produtos usa. Para quem tem espinha é muito difícil achar produtos que funcione, ainda mais na fase de tratamento que a nossa auto estima fica bem baixa. Muito obrigada mesmo ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s