Você precisa gostar de barbie..

Você precisa gostar de barbie; precisa cruzar as pernas quando senta; precisa usar sutiã; precisa alisar o cabelo; precisa ter as unhas pintadas; precisa saber dançar; precisa falar delicadamente; precisa, precisa, precisa..

Acredito que todas nós fomos criadas ouvindo essas frases, introgetando o pensamento ultrapassado de várias gerações na nossa cabeça. Nenhuma mulher nasce sabendo ou querendo essas coisas, são os padrões da sociedade que nos obrigam à certas regras de conduta.

Felizmente hoje já tem uma parcela da sociedade que entende que NÓS NÃO PRECISAMOS fazer nada disso se nós não quisermos. Você não precisa gostar de barbie, você não precisar cruzar as pernas, você não precisa fazer as unhas, tudo isso é escolha única e exclusivamente tua.

Mas infelizmente ainda existem pessoas que estão ligadas à essa cultura ultrapassada, infelizmente ainda existem meninas e mulheres que sofrem com o tal do esteriótipo perfeito. Na verdade, todo mundo já sofreu com isso um dia, que atire a primeira pedra quem nunca fez ou deixou de fazer algo por causa do que a sociedade “ia pensar”.

Faz algum tempo que eu parei com isso, não posso dizer que totalmente porque acho que ninguém consegue ser completamente invulnerável à isso, mas desde a época que eu criei o blog, eu entendi que eu não precisava me importar com o que os outros iam pensar.

Eu descobri que ser eu mesma e estar feliz com isso era melhor do que ser a pessoa que os outros queriam que eu fosse. Eu me redescobri, eu encontrei pedaços de mim que eu não via fazia tanto tempo e isso foi muito bom.

Agradeço sempre por ter tido esse momento de sanidade e acordado desse mundo onde os bons costumes ditam os passos de cada um… A vida é tão chata assim.

Vendo esse vídeo da Dove me deu vontade de escrever, me deu vontade de dizer para todas as leitoras do blog: SEJAM QUEM VOCÊS QUISEREM!

Nunca deixem de fazer nada pelo o que os outros podem pensar, seja você, seja quem você for!

Obs.: esse post não é publi, eu só amei o vídeo mesmo!

Beijo grande, Cacá!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s