Resenha: Fotoprotetor Facial FPS 45 – Extratos da Terra

Eu mostrei esse produto nesse vídeo aqui e hoje resolvi contar um pouco mais sobre ele.

dsc04641

É super clichê, mas acho que eu não posso deixar de comentar o quanto é importante a gente usar filtro todos os dias. Eu sei que é chato, eu mesma comecei a usar religiosamente todos os dias não faz muito tempo, mas é realmente necessário e vai fazer diferença ao longo prazo.

Como é um produto que tende a ser oleoso e não colaborar em nada com a nossa maquiagem, é difícil achar um bom e que a nossa pele se adapte.

Eu já testei alguns, mas até agora acho que esse é o meu favorito. A Extratos da Terra é uma marca que eu gosto bastante, tem linha profissional e também para cuidados diários!

  • A marca diz: “indicado para proteção facial de peles muito sensíveis e queimaduras solares. Hidrata, nutre, previne e protege a pele dos efeitos nocivos do sol. Previne contra o fotoenvelhecimento e queimaduras solares. Possui toque seco e suave.

Ele tem proteção UVA e UVB e contém vitamina E e Coenzima Q10.

Na embalagem, a marca adverte que deve ser usada uma quantidade expressiva do produto para fazer efeito. Realmente, o recomendado é que se use mais ou menos uma colher de sopa de protetor solar no rosto inteiro, se não a proteção será reduzida. Isso não é algo específico para esse produto, mas todos dessa categoria.

  • Informações importantes:

Vem 50g de produto e custa em média R$ 69,00 (tenho quase certeza que paguei um pouco menos na loja).

dsc04645

  • O que eu achei?

Quando eu espalho o produto no rosto ele fica um pouco “grudento”, mas esperando uns 3, 4 minutos, o produto seca no rosto. Quanto a isso, eu não tenho do que reclamar, apesar de demorar um pouco, não muito, ele realmente cumpre o que promete.

Ele fica seco nos parâmetros de um filtro solar, eu nunca usei um que ficasse tão seco quanto um hidratante matificante por exemplo, mas nesse quesito, o fotoprotetor facial da Extratos da Terra foi aprovado por mim!

Outro ponto positivo desse produto é a forma como ele deixa a minha pele, sinto como se ele desse uma leve uniformizada e por isso quando vou me maquiar, dispenso o primer!

O FPS 45 não é dos mais altos e nem dos mais baixos, eu acho suficiente para mim no inverno. Tem a opção FPS 30 também!

Obs.: Gurias, preciso ser honesta com vocês, eu não uso uma quantidade abundante de produto. Não conheço ninguém que use uma colher de sopa de protetor no rosto, acho que fica pesado demais, ainda mais para quem tem pele oleosa!

Sobre hidratação, também acho que ele cumpre com a promessa! De manhã eu costumo dispensar o hidratante depois do sabonete e ir direto para ele.

  • Conclusão:

Eu gostei bastante, acho que o custo-benefício compensa! Minha pele é mista e para mim funciona perfeitamente bem. Não posso deixar de falar que sem ele minha maquiagem dura mais, demora um pouco mais para ficar oleosa, mas isso acontece com qualquer protetor solar.

Se você quiser comprar, o link está aqui!

Espero que eu tenha te ajudado, se você tem uma sugestão de filtro solar nesse estilo, me conta, eu adoro testar produtos novos!

Um beijo, Cacá!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s