Como encontrar seu estilo!

Mais difícil do que escolher a roupa para um evento, é descobrir qual é o seu estilo! Confesso que até pouco tempo atrás eu não conseguia me definir, como eu gosto muito de moda e estou aberta à todo tipo de novidade, gosto de todos os estilos e acho que todos têm seu charme!

Processed with VSCO with c6 preset

É importante saber seu estilo porque é isso que vai te dar confiança tanto para comprar peças, quanto para se sentir bem com o look escolhido para aquele evento, por exemplo! Muitas vezes ficamos horas no provador decidindo levar ou não aquela blusinha, ou escolhemos uma roupa para usar na festa e quando chegamos lá nos sentimos desconfortáveis!

Na maioria das vezes isso não acontece quando nós nos conhecemos e entendemos nosso estilo! Fica mais fácil saber se a blusinha combina ou não com o resto do guarda-roupa!

Pensando nisso, eu resolvi dar 4 dicas para você descobrir o seu estilo!

  • BUSQUE REFERÊNCIAS

É importante que você preste atenção nas coisas que você gosta e que te representam! A música, por exemplo, dita muita moda e a partir dos artistas que você mais gosta ou do estilo que você escuta, você pode descobrir a sua moda!

Além de música, você pode pensar em peças que te chamam atenção, por exemplo: se você acha que peças em couro são as mais lindas do mundo, o seu estilo pode ser rock ou grunge. Mas se os babados e rendas são os que mais te agradam, você provavelmente é romântica!

Mas claro que não são regras, isso é apenas um ponto de partida,  você pode gostar de couro e ser romântica!

  • BUSQUE INSPIRAÇÕES

Depois de pensar naquelas coisas que você já sabe que gosta, procura mais referências que você ainda não conhece! O pinterest e o instagram são ótimas plataformas para isso, nelas você encontra um milhão de pessoas com vários estilos diferentes e assim, vez ou outra, você vai se identificar com alguém!

  • SINTA-SE BEM

Parece lógico, mas você precisa sentir-se bem com a roupa e consigo mesma! Muitas vezes usamos algo que está na moda ou que a mãe ou as amigas gostam, mas o importante é você estar confortável e feliz com o que está vestindo. Afinal de contas, não são elas que irão usar aquela roupa, né?!

É simples: você monta o look e se olha no espelho, tá confortável? Esse look é a sua cara? Sim? Então podemos sair de casa!

Outra dica: apesar de você ter as melhores amigas do mundo, elas não são você! Então se você amou um look mas a sua amiga não curtiu muito, não tem problema! Não esquece que o que importa é você estar se sentindo bem!

  • VOCÊ PODE MUDAR

Não tem problema nenhum você mudar de estilo! Você cresce, amadurece, sua vida muda, você muda de gostos, enfim.. Seria muito chato ser a mesma pessoa a vida toda né?!

E assim como você muda, seus gostos e seu estilo também! Então se aquele look que fazia total sentido ano passado não está fazendo mais, não te desespera, é normal! Bora fazer uma compras e mudar um pouco o guarda-roupa?

Então, já sabe qual seu estilo?

Um beijo, Cacá!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s