Como ser mais organizada!

 

O post de hoje vai ser útil não só para vocês, mas para mim também!

Com tantas coisas acontecendo na minha vida nos últimos tempos eu até agora não consegui me organizar como deveria para de fato iniciar o ano e hoje isso vai mudar!

Quando a gente organiza a nossa vida tudo fica mais fácil de administrar, os problemas se resolvem mais rápido, a gente consegue cumprir as obrigações e eu particularmente, fico muito mais feliz!

  • Mas como fazer isso?

Bora começar do início! Uma coisa que pode parecer super besta mas ajuda muito é: manter o teu cantinho organizado!

Eu trabalho, gravo, edito, escrevo, maquio, faço tudo dentro do meu quarto, então ele precisa estar em ordem! Fica muito mais difícil organizar a vida quando nem o nosso quarto está de acordo.

Então começa pelas pequenas coisas, sabe a mesa que tu trabalha? Ela precisa de amor, tu precisa de um ambiente agradável para cumprir as tarefas!


Depois disso, é a hora de organizar a agenda! Claro que cada um tem a sua maneira de fazer isso, seja em um caderno, no celular, no computador,. enfim.. Vou contar para vocês a minha forma preferida!

Eu escolho algum calendário para imprimir da internet, gosto desses que são divididos em quadradinhos e fica um mês em cada folha! Para mim é a solução ideal, porque eu consigo visualizar o mês inteiro e me programar para os compromissos!

Então vem o momento do planejamento!

Pode parecer algo super complicado, mas basicamente você precisa pensar nas prioridades do teu mês! Além do calendário, eu sempre tenho um caderninho pequeno/agenda/bloco de anotações comigo, esse vai para todos os lugares dentro da minha bolsa!

Ele vai ser teu melhor amigo, então tu pode começar escrevendo todos os teus objetivos, tuas obrigações, o que tu quer fazer nesse mês, o que tu não pode esquecer, e por aí ai!

Além disso, esse caderninho serve para anotações menores, como por exemplo, passar na costureira, ligar para o banco, falar com alguém.. A gente não é a mulher maravilha para lembrar de tudo né?

Para terminar, queria falar para vocês que não dá para a gente abraçar o mundo! Eu sempre ouvi muito isso na vida, porque tenho a mania de querer fazer tudo, invento mil e um compromissos para o mesmo dia, mas isso não é saudável!

A minha dica se tu também é assim é: coloca três objetivos principais para o teu dia! Se tu conseguiu cumprir os três e ainda sobrou tempo para mais alguma coisa, ótimo, se não, os três já é mais do que o suficiente por hoje, né?!

Espero que vocês tenham gostado das dicas e quem como eu, ainda está em ritmo de férias, volte com tudo para esse 2017!

Um beijo, Cacá!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s